O Pint of Science, cujo objetivo é criar um canal de comunicação direto entre os cientistas e a sociedade, é um festival realizado no Brasil, no qual “os pesquisadores conversam com o público de forma descontraída, respondem perguntas e não há formalidades como inscrição ou emissão de certificados. Também não é preciso pagar entrada, apenas o que for consumido”, como explica Natalia Pasternak Taschner, coordenadora do evento.
Em 2018, cientistas de 56 cidades brasileiras estão envolvidos nos dias 14, 15 e 16 de maio. “Eles vão se unir a pesquisadores de outros 20 países e deixarão as bancadas dos laboratórios para ocupar mesas de bares e conversar sobre suas pesquisas com a população. Apenas no Brasil, a expectativa é de que 50 mil pessoas de todas as regiões compareçam aos bate-papos.”
Em Salvador, uma das conversas será com o Prof. Jailson B. de Andrade, no dia 16 de maio, das 19h30 às 21h00, no Caranguejo do Porto (Av. Oceânica, 819 – Barra), com o tema “Baia de Todos os Santos, Kirimurê dos Tupinambás”.