O prazo de submissão é 30 de setembro e abrange, de acordo com a chamada de trabalhos, o recebimento de “produções realizadas nos últimos 3 anos (2015 em diante), em qualquer formato, incluindo vídeos feitos por câmeras em celulares e câmeras digitais, e em película 16 mm e 35 mm, com duração de até 30 minutos. Todos os vídeos devem possuir uma ficha técnica e a sinopse e caso seja produção estrangeira deve possuir legendas em português, sistema NTSC.
A região da Baía de Todos os Santos é muito rica em expressões culturais manifestas em formatos festivos, a exemplo da Festa do Caboclo de Itaparica, registrado em documentário de Gabriel Teixeira, Gal Meirelles e Milton Moura, um produto BTS; da Festa da Ajuda, em Cachoeira; o carnaval de mascarados de Maragogipe; o Negro Fugido, do Acupe; dentre tantas outras. Pesquisadores, esta é uma oportunidade para apresentação dos registros já feitos nos últimos anos.
As submissões devem estar de acordo com a forma de contribuição audiovisual aceita pela RIGS (www.rigs.ufba.br/estilo). As submissões devem também seguir as orientações e formulário disponível no site da RIGS: www.rigs.ufba.br/submissao.
Em caso de dúvidas referentes a essa chamada especial, contatar o gestor executivo Kleber Moitinho (revistarigs@ciags.org.br).